23
Fev 10

 

Olá a todos os visitantes. Hoje vou falar-vos de um dia muito importante, que talvez muita gente não conheça:

O DIA MUNDIAL DA TELEVISÃO

 

 

Em 1996, o dia 21 de Novembro foi proclamado como o Dia Mundial da Televisão, pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Nesse mesmo ano, esta mesma entidade realizou o primeiro Fórum Mundial sobre a Televisão. Nesse encontro, os Estados Membros foram incentivados a realizar trocas de programas sobre questões relativas à paz, à segurança e aos desenvolvimentos social e económico, assim como ao reforço de intercâmbios culturais. A celebração deste dia pretende, assim, contribuir para a promoção da paz e do desenvolvimento a nível mundial.

 

O Secretário das Nações Unidas, Kofi Annan, declarou na sua mensagem de 2003 que "a televisão pode ser uma tremenda força para o bem. Ela pode educar uma multidão de pessoas sobre o mundo ao seu redor e pode mostrar-nos o que temos em comum com os nossos vizinhos, os próximos e os mais distantes".

Símbolo da ONU 

Numa mensagem para celebrar esta data, a ONU considerou que a rápida evolução das tecnologias da informação e comunicação está a transformar o mundo. Actualmente, e em toda a parte, as pessoas vivem numa sociedade de informação, onde a televisão pode ser vista como o meio mais poderoso de comunicação, sendo o mais utilizado em todas as classes sociais e por todas as idades.

 

A ONU promete trabalhar em estreita colaboração com os profissionais de televisão para que se defina, claramente, o lugar que ela deve ocupar numa sociedade de informação, contribuindo para o progresso e o bem-estar de todos os povos do mundo.

 

A televisão pode, assim, ser vista como um meio de progresso. As famílias de hoje encontram na televisão uma importante aliada, uma espécie de ferramenta de desenvolvimento intelectual e social dos filhos quando se tem o cuidado de se escolher os programas realmente educativos.

 

 

 

Mariana Valente

publicado por ficcaovsrealidade às 16:03

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
24
25
26
27

28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO